Departamento Pessoal
· Assessoria e Consultoria Trabalhista
· Elaboração de folhas de pagamentos
· Folhas de pagamentos informatizadas
· Emissão e envio das guias para recolhimento de encargos sociais
· Admissão e desligamento de funcionários
· Orientação legal e trabalhista/previdenciária
· Acompanhamento das rescisões nos sindicatos
· Atendimento em homologações junto ao DRT ou sindicato da classe
· Atendimento à fiscalizações, intimações e notificações
· Preparação e entrega das Declarações Previdenciárias (DIRF, Informe de Rendimentos, Caged, RAIS, Sefip, Gefip CAT, etc…)
· E-Social (Implantação
Departamento Fiscal
Todo negócio, independente de tamanho e área de atuação, precisa realizar o repasse das informações fiscais e contábeis, estar atento às alterações na legislação e realizar um bom planejamento tributário, feita pelo departamento fiscal.
A área de Departamento Fiscal é responsável pelo processamento das movimentações fiscais geradas pelas empresas ou entidades, que precisam sempre estar em dia e regulamentadas, que são elas:
Recebimento e Escrita Fiscal
Recebimento das mercadorias e a conferência das notas fiscais de maneira geral, a fim de escriturar tudo no sistema e alimentar movimentação de estoque, custo do produto, livros de apuração e escrituração, além de relatórios financeiros para pagamentos.
Apuração de Impostos
Mensurar índices importantes para encontrar a melhor opção de tributação para a empresa. Aplicação do Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional e/ou Lucro Arbitrado.
Obrigações Acessórias
Integração entre o fisco e todos os entes federativos. Racionalizar e uniformizar obrigações. Integração, em um sistema único e digital, as informações fiscais, contábeis e cadastrais dos contribuintes. GIA, DIPJ, DASN, DCTF, DACON, DIMOB, DIRF, REDF, SINTEGRA, etc.
Controladoria
Controle de informação e apreciação dos dados contábeis, facilitando o desenvolvimento e implantação de estratégias que serão adotadas nas organizações. Gestão do orçamento empresarial, plano estratégico, participações, entre outros.
Impostos
Apuração de impostos em geral. ISS, ICMS, ICMS-ST, COFINS, IRPJ, CSLL, etc., feita de acordo com o faturamento e receitas auferidas no mês.
Escrituração
Controle do Livro de Entradas, Livro de Saídas, Livro de Registro de Apuração de ICMS, entre outros.
Os trabalhos relacionados ao departamento fiscal da Art Seven Contabilidade são desenvolvidos por técnicos altamente qualificados, que permitem apuração segura dos tributos devidos, utilizando o que há de melhor em tecnologia. Para estas e mais informações, entre em contato conosco!
Departamento Para Legal
· Abertura, alterações, baixas e regularizações de empresas
· Registro perante a JUCESP, Receita Federal, Prefeituras Municipais, Secretarias Estaduais, INSS e CEF
· Certidões negativas de tributos e contribuições de qualquer natureza
· Obtenção de SICAF – Sistema de Cadastro Federal e acompanhamento de vencimentos de certidões
· Certificação Digital: ajudamos na obtenção dos Certificados Digitais padrão ICP-Brasil
· Registro de Capital junto ao Banco Central
· Atendimento à fiscalização, intimações e notificações
Departamento Contábil
O Departamento Contábil tem como objetivo elaborar as demonstrações contábeis de sua empresa. Estas são de suma importância, tanto pela exigência legal quanto para a tomada de decisões.
Em linhas gerais, o Departamento Contábil é um órgão vital em uma empresa, pois é ele que vai administrar as finanças e realizar todas as tarefas que envolvem seu dinheiro. Entre as tarefas, estão:
Balancetes Periódicos
Os balancetes periódicos são levantados à medida da necessidade de cada empresa. A grande maioria das empresas tem por obrigatoriedade o levantamento de Balanço Patrimonial anual, que é resultado do balancete.
Balanço Patrimonial
O Balanço Patrimonial faz parte das obrigações da empresa, devendo ser finalizado por períodos que irão depender de seu regime de tributação e também da necessidade de cada cliente. É composto por ativo, passivo e patrimônio líquido e tem por objetivo mostrar a situação econômico-financeira da empresa na data de seu encerramento.
Demonstração do Resultado do Exercício
Medir quando a empresa chegou a determinado resultado, seja lucro ou prejuízo. Mensurar receita bruta, custo da atividade, receita líquida, despesas administrativas, despesas operacionais, lucro antes dos impostos (IRPJ e CSLL) e, por último o lucro líquido ou prejuízo.
Controle do Ativo Imobilizado
Controlar os bens que compõe o ativo permanente na contabilidade, além de controlar sua depreciação, escriturando-os adequadamente.
Fluxo de Caixa
Demonstração contábil útil para a projeção futura do comportamento do caixa da empresa, sendo possível fazer planejamentos ou alterar metas e procedimentos para melhor desenvolvimento do negócio.
SPED Contábil
O SPED Contábil ou ECD (Escrituração Contábil Digital) é um sistema público de informações da Receita Federal criado para as empresas escriturarem seus livros diretamente nos computadores daquele órgão, com a possibilidade de futuramente algumas obrigações acessórias não serem mais exigidas, assim como os livros contábeis impressos. São obrigadas à entrega do SPED Contábil empresas enquadradas no Lucro Real e no Lucro Presumido (esta última para empresas que distribuam lucros aos sócios além da parcela isenta).